quinta-feira, 5 de junho de 2014

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


 Logo no começo do ano e mesmo estando no mundo dos trouxas, Harry fica sabendo que um perigoso prisioneiro fugiu de Azkaban: Sírius Black.
  Harry sai da casa dos tios, pega o Noitibus e vai para o Caldeirão Furado, onde fica até as aulas retornarem. Ele vê Rony que tinha ido para o Egito e Hermione, que compra um gato de estimação, Bichento.
  Em Hogwarts o clima está bem tenso, graças a fuga de Black e os medonhos Dementadores que agora guardam as entradas da escola, procurando o prisioneiro.
  Novos professores esse ano: em defesa contra as artes das trevas, Lupin, o melhor professor que Harry teve nessa matéria e pessoa que acaba se transformando em amigo de Harry e ensina o garoto a se defender dos Dementadores (que "gostam" muito de Harry); e Hagrid como professor no trato de criaturas mágicas.
  É nas aulas de Hagrid que Harry conhece Bicuço, um hipogrifo que causa grandes problemas ao grandalhão.
  Todos acreditam que o assassino Sírius Black está atrás de Harry. Mas Harry, Hermione e Rony vão descobrir a verdade e, com um pouquinho mais de tempo, vão tentar fazer a justiça.
  Com muitas novidades sobre o passado dos pais de Harry e seus antigos amigos, o livro é uma perfeita continuação da série.

É um dos meus livros favoritos, super recomendo.

Ciba


Nenhum comentário:

Postar um comentário